Dia do Hambúrguer: comemore com a gente!

Sem Parar vai facilitar sua comemoração do dia do Hambúrguer e trazer mais segurança e agilidade pra você nesse dia delicioso!

Você também adora comer hambúrguer? Seja no prato, numa refeição ou com pão, é um grande queridinho aqui no Brasil. E não importa do que ele é feito, é delicioso da mesma forma! Dia 28 de maio é considerado o Dia do Hambúrguer e já se prepara, porque depois que você terminar de ler este post, você vai querer comer um. Aproveita e já deixa anotado qual o drive-thru mais perto de você, porque vai bater aquela fome de Méqui em breve.

A origem do hambúrguer

Apesar de vários mitos e histórias diferentes sobre sua origem, estima-se que, como já diz o nome, ele tenha vindo de Hamburgo, na Alemanha, por volta do século VXII. Há quem diga que essa maravilha surgiu ainda antes do século XIII. Se popularizou muito nos Estados Unidos, pois foram eles que deram a cara de fast food ao hambúrguer, adicionando o pão. Logo no começo o hambúrguer era apenas um bolinho de carne frito e posteriormente virou o sanduíche que conhecemos hoje em dia – e amamos, né?

Foi depois de 1800 que o hambúrguer começou a constar nos cardápios em restaurantes norte-americanos. E durante esse período surgiram jeitos diferentes de fazer essa iguaria de carne: nos carrinhos de rua para refeições rápidas, na grelha e nos restaurantes já no formato de sanduíche que conhecemos hoje. Além disso, o modo como a carne era preparada também foi se aprimorando: começaram a usar moedores de carne para fazer aquelas bolinhas que viram um hambúrguer.

Depois disso as redes de fast food começaram a nascer. Uma delas é o McDonald’s que conhecemos bem. A rede nasceu em San Bernardino na Califórnia e era aquele sistema de pedir lanche e aguardar para comer no seu carro ou em frente à lanchonete. Eles prometiam entregar o pedido completo (hambúrguer, batata frita e refrigerante) em 20 segundos. E realmente era. Aliás, dica de filme pra você: Fome de Poder, que conta a história de como surgiu o McDonald’s.

Com as redes de fast food crescendo, as franquias seguiram no mesmo ritmo e as empresas foram se aprimorando nesse sistema de atendimento. Hoje em dia não são apenas 20 segundos para a entrega, mas continua sendo uma forma rápida de fazer uma refeição.

O hambúrguer no Brasil

Você deve estar se perguntando: ok, entendi a história mas e quando ele chegou no Brasil? Como foi? O americano Robert Falkenburg trouxe para o nosso país a primeira lanchonete fast food e com ela, o querido hambúrguer. Ele apareceu em uma lanchonete em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Foi em 1979 que o McDonald’s chegou aqui no Brasil, mas foi no final do século XX que o hambúrguer (já nesse modelo sanduíche com duas fatias de pão) entrou para o mundo da alta gastronomia. Logo em seguida surgiu o termo hambúrguer gourmet, com variedades de temperos e sabores e com a tendência de ter menos conservantes na carne. Até mesmo o smash burguer (um tipo de hambúrguer um pouco menor e prensado diretamente na chapa) chegou por aqui e conquistou o paladar dos brasileiros.

Hoje nós já encontramos diversos tipos diferentes de hambúrguer. Além do fast food se tornou um prato muito versátil e cheio de possibilidades. Ainda é algo super conhecido e consumido nos Estados Unidos, mas nós brasileiros também estamos na lista dos que consomem bastante essa maravilha. Além disso, o modelo drive-thru (para pedir e comer em casa) se tornou muito popular por aqui por ser um jeito simples e rápido de ter o seu lanche.

Para você ter uma ideia de como existem muitas possibilidades, olha só com quais carnes você pode encontrar um hambúrguer: acém, alcatra, contrafilé, coxão duro, fraldinha, maminha, patinho, peito, pescoço. E não é só de carne, não! Hoje em dia também existem muitas opções vegetarianas e veganas, como por exemplo, hambúrguer de: cenoura, berinjela, beterraba, batata doce com quinoa, palmito, feijão, lentilha, grão-de-bico, grão-de-bico com ervilha, quinoa com gergelim, proteína de soja, pinhão, tofu, cogumelos, shimeji, abóbora com cogumelo, ervilha, entre outros. É muita variedade, né? Agora ficou ainda mais claro o porquê o hambúrguer ficou mais popular ainda e até hoje é um prato que atende muitas pessoas.

E depois de falar tanto sobre hambúrguer…

Hora de comer, né? Eu não sei você, mas deu vontade de comer hambúrguer agora, bateu aquela fome de Méqui! E nada melhor do que comemorar esse dia com um. Pra facilitar a sua comemoração, conte o Sem Parar nos drive-thrus do McDonald’s e reduza o tempo de espera para comer o seu hambúrguer. Sim, é exatamente isso que você leu! Você compra seu lanche no drive-thru do McDonald’s, avisa que vai pagar usando Sem Parar e recebe seu lanche no próximo guichê, sem precisar tocar em dinheiro ou maquininha de cartão.

Prático, seguro e fácil de usar. É muito mais comodidade e conforto pra você. Ainda não possui um plano Sem Parar? É só entrar no nosso site e escolher o plano que mais combina com você.

Feliz dia do Hambúrguer! Huuummmm!!!!

4.8/5 - (34 votos)
CONFIRA NESTE POST