Como arrumar a mala de viagem? Confira as dicas e truques práticos

Quem é que não gosta de viajar pra um lugar diferente, aproveitar os passeios, ficar num hotel legal e esquecer das obrigações? Hum, é muito bom né?

Agora, o que muita gente não gosta ou pelo menos se perde um pouco, é na hora de fazer as malas, é um tal de pega blusa, calça, sapato, acessórios, aí dobra, amassa, aperta pra caber tudo na mala, e no final, sempre acaba esquecendo de alguma coisinha e as roupas ficam tudo misturadas.

Se isso já aconteceu com você, que tal antes de fazer a sua próxima mala, conferir as dicas Sem Parar de como organizar as suas roupas direitinho, não esquecer de nada e ter muito mais tempo para aproveitar a viagem? Confira todos os truques aqui neste post.

Escolha a mala certa

Primeiro de tudo, você já parou pra pensar que a sua mala pode não ser a ideal para o tipo de viagem que vai fazer?

Isso mesmo, para cada estilo de viagem, existe uma mala ideal: por exemplo, se você estiver viajando a trabalho, uma mala de rodinhas será perfeita para levar suas coisas, além de ser bem prática.

Agora, se for acampar, não faz muito sentido usar a mesma mala, aí é melhor optar por um mochilão, que será mais fácil de transportar até a barraca, concorda?

Também é bom avaliar o período de dias que ficará fora, para que o tamanho da mala seja ideal e que você não precise ficar carregando muitas bagagens.

Meio de transporte

Se a sua viagem não for de carro próprio, é bom se atentar as regras de bagagem das empresas de transporte aéreo, rodoviário ou marítimo. Cada uma tem um limite de peso específico e itens permitidos, por isso, é importante se informar com antecedência.

Lembrando que, você poderá contar com os nossos benefícios locando seu carro de passeio na Movida, que já vem com a tag Sem Parar instalada, além de dirigir um veículo novinho, você terá a praticidade de pegá-lo nas principais cidades e aeroportos do país. É mais comodidade para passar livremente nos pedágios e pagar estacionamentos sem precisar tocar em dinheiro ou usar maquininhas de cartão.

Faça uma listinha

Evite deixar tudo pra a útima hora. Se planeje com antecedência fazendo uma listinha das coisas que irá precisar durante a viagem, aí todos os dias é só ir incluindo os itens que você for lembrando.

Sempre consulte a previsão do tempo e tente montar uma mini programação, assim já terá uma ideia da quantidade de roupas e sapatos que precisará levar, se o estilo será mais social ou casual, se precisará de alguma peça mais elegante, entre outros.

Ah, uma boa dica é sempre ter a lista das suas viagens anteriores guardadas, assim já terá uma noção do que realmente precisará levar.

Separe tudo antes

Com a lista pronta, é hora de colocar a mão na massa e separar as coisas que irá levar.

Deixe os itens sobre a cama, sofá ou mesa, assim terá uma visão geral de tudo e conseguirá identificar se algum item está a mais ou faltando. Neste momento, escolher peças com tecidos que não amassam e que combinem entre si é fundamental pra que você consiga utiliza-las por mais vezes, inclusive, uma boa opção é guarda-las juntas, isso te ajudará a não perder tempo na hora de se vestir.

Agora, se achar melhor, também poderá tirar fotos das combinações, sem dúvidas irá te ajudar bastante.

Arrumando as malas

  • Roupas: Sabe aquelas roupas que você separou que não amassam? Aproveite essa vantagem e faça rolinhos com essas peças para ganhar espaço. Já as que amassam ou são mais volumosas, nossa sugestão é dobrá-las em retângulos e arrumá-las em pé para manter a organização. Agora, se o seu destino pede muitos casacos volumosos, aí você poderá usar embalagens à vácuo, que já comprimem o ar no momento que você aperta o pacote ou suga com um aspirador de pó.
  • Calçados: Seus sapatos poderão ser guardados dentro daqueles saquinhos de tecido, próprios para calçados, ou você poderá proteger as solas dentro de toucas plásticas de banho, para evitar que sujem as roupas limpas. Ah, para aproveitar melhor os espaços na mala, coloque suas meias dentro de cada calçado.
  • Acessórios e roupas íntimas: Prefira guardar os cintos abertos na parede da mala, assim você evitará volumes desnecessários. Já as peças íntimas, você poderá guardar em saquinhos separados e encaixá-los nos vãos da mala. Jóias e bijuterias também deverão ter saquinhos próprios para não se perderem entre as peças.
  • Maquiagem e produtos de higiene: Leve apenas a quantidade necessária que usará nos dias que ficará fora. Para isso, vale muito a pena investir naqueles kits com pequenos potinhos plásticos para creme hidratante, shampoo, condicionador, etc. Mas, você também encontra no mercado versões em miniatura de alguns dos seus produtos preferidos. Para evitar que os líquidos vazem, abra as embalagens, vede as tampas com papel filme ou plástico e volte a tampá-las.
  • Kit de primeiros socorros: Para toda viagem, é sempre bom ter um cantinho na mala reservado para medicamentos de primeiros socorros: curativo, pomada, soro fisiológico, algodão e alguns medicamentos prescritos pelo seu médico. Ah, se você for cliente Sem Parar, poderá aproveitar os descontos exclusivos na compra de alguns medicamentos nas Drogarias São Paulo e Pacheco, vale muito a pena!
  • Deixe um espaço sobrando: Quando a gente viaja sempre encontra alguma coisa que gosta, uma oferta imperdível ou quer levar uma lembrancinha pra alguém. Se a sua mala estiver muito cheia, provavelmente terá que comprar uma sacola ou mala extra. Então, deixe um espaço para essas pequenas compras ou leve uma bolsa dobrável caso você precise de mais espaço. Afinal você não vai querer perder tempo na sua viagem procurando uma bagagem extra, não é mesmo?

Gostou? Então conheça nossos planos!

5/5 - (3 votos)
CONFIRA NESTE POST